A doce e meiga menina Clarice todos os dias irradia amor e ternura.
Numa das primeiras fases da infância da menina Clarice seus pais a matricularam numa escolinha.
E, para unir o ÚTIL ao AGRADÁVEL, já que a menina Clarice ao começar a andar e a falar já era acostumada e chamava a sua irmã mais velha pedindo para irem para a RUAAA!!!, de forma que seus pais, para facilitar, também pensando no seu bem-estar, escolheram uma escolinha bem próxima à sua casa.
O percurso era feito a pé onde pai e mãe da menina Clarice antes de começar ou irem ou na volta do trabalho se revezavam para levar e buscar ela para a escolinha e sua irmã mais velha para a escola/colégio, assim como ela e sua irmã diziam.
SE, antes para a menina Clarice ir para a RUAAA!!!, era um passeio convencional, liberdade controlada, dar poucos passos com a sua irmã, AGORA, ir para a RUAAA!!!, tinha duplo sentido:
1º - o de, além de poder dar mais passos, liberdade quase total, aproveitar para fazer UM GOSTOSO PASSEIO FAMILIAR, porque pelo caminho também juntos podiam ver a natureza, árvores, pássaros voando e cantando, pessoas passeando com os seus cachorros e o trânsito.
2º - e o de, ir junto com a sua irmã para a escolinha.
E, assim, caminhando lado a lado com a sua irmã e com uma das mãos dadas em segurança, com quem, papai ou mamãe, a estivesse levando a pé para a escolinha nesse dia e, tão pequenina, valente, fazia questão com a outra mão de puxar a sua mochila com rodinhas levando dentro o seu material escolar seguia asfalto à baixo e asfalto à cima nas calçadas e nas travessias das ruas e das avenidas.
E, mais, dias felizes vieram...
a menina Clarice recebida e tratada com carinho por todos os funcionários da escolinha, fez rápida adaptação nesse novo ambiente e com doçura retribuiu e principalmente seus pais ganharam...
... UM PRÊMIO GRATIFICANTE COMO RECOMPENSA
OUVIA-SE, OUVE-SE VOZES ALEGRES DE ANJOS?
Sim, um burburinho alegre DAS CRIANÇAS DA ESCOLINHA DA MENINA CLARICE.
A menina Clarice fez grandes amizades com meninas e com os meninos, amiguinhos que não se desgrudavam e não se desgrudam até hoje e, que estão crescendo juntos, que se querem bem, se chamam pelos nomes, se abraçam, se beijam, educados que são, conheceram e cumprimentam todos os pais ainda no portão de entrada e na saída da escolinha.
Seja o trânsito de uma estreita rua, seja o trânsito de uma larga avenida, a menina Clarice dele gostava e como gostava.
No trânsito, na sua percepção e na sua visão de criança, tudo era novidade para a menina Clarice, um mundo novo se abria frente aos seus olhos, ela podia ver os veículos circulando, "CARRINHOS, CARROS E CARRÕES", assim como bem ela os definia e, às vezes, ainda mais como: carro pequeno, carro um pouco maior, carro grande ou carro bem grande.
E perguntava sempre sorridente esperando a confirmação,
Não é papai?
Não é mamãe?
Não é irmã?
E, assim, foi conhecendo: ônibus, peruas, ambulâncias, jeeps, betoneiras, carro de polícia, carro de bombeiro, caminhões fechados que carregam vários produtos, assim como, os caminhões abertos que carregam produtos como: areia, tijolo, etc., e também, caminhão-cegonha que carregam vários carros, etc.
Um seu NOVO INTERESSE PELO TRÂNSITO?
Um novo interesse pelo trânsito para a menina Clarice era GRANDE e IMPORTANTE...
...UMA NOVA BRINCADEIRA
SADIA E INTELIGENTE!!!
Irmã, seguida pelo pai, mãe, para entreter a menina Clarice A CRIARAM DE IMPROVISO.
Coincidência, em ser o "Carro do Povo", querido por quase toda a população mundial foi desenvolvido em 1935, 1936 e produzido em série em 1938 pela Volkswagen, na Alemanha, em Hannover, após foi produzido pela Volkswagen na sua unidade no México, em Puebla, foi produzido também no Brasil, em São Paulo e em São Bernardo do Campo e já a população estava acostumada a chamá-lo, nome original diminutivo Volks, nome brasileiro Fusca e apelidos Baratinha e Besouro, por parecer com uma barata ou um besouro, nomes e apelidos carinhosos e que devido ser um carro popular, de valor acessível, bonitinho, sua venda foi SUCESSO, ficou FAMOSO e até filme foi lançado em homenagem a ele de título "SE O MEU FUSCA FALASSE".
Modelos novos, versões mais sofisticadas, o New Beetle e o Fusca 2011, já vinham sendo produzidos para substituir o modelo antigo, quase esquecido e, passavam reluzentes como NOVA SENSAÇÃO.
De forma que a menina Clarice passou a se divertir, muito, muito, porque como ela, pequena, pequenina, eles também eram pequenos, pequeninos, E A MAGIA FOI POR EM PRÁTICA A NOVA BRINCADEIRA, criada pela sua irmã, pai e mãe, todos os dias, quando juntos começaram a anunciá-los e a contá-los, um a um, nas suas diversas cores,
1º - NUM CLIMA DE SUSPENSE:
é 1, é 2, é 3.
2̣º - NUMA MÚSICA ENTOADA:
"O FUSCA VEM VINDO,
O FUSCA VAI PASSANDO
1º - A VEZ DA CLARICE
Modelo Antigo
Modelo Novo
1, DE QUE COR É O FUSCA CLARICE? E com os seus olhos fixos brilhantes e com o seu coração batendo forte, se cor de rosa, É COR DE ROSA, se amarelo, É AMARELO, respondia perguntando a menina Clarice para ter certeza,
Não é irmã?
Não é papai?
Não é mamãe?
2º - A VEZ DA IRMÃ
2, DE QUE COR É O FUSCA IRMÃ?
3º - A VEZ DO PAPAI
3, DE QUE COR É O FUSCA PAPAI?
4º - A VEZ DA MAMÃE
4, DE QUE COR É O FUSCA MAMÃE?
E O FUSCA PASSOU!!!
E, assim sucessivamente a família brincava até chegar ao destino final.
A ALEGRIA ERA GERAL.
A MENINA CLARICE SE FAZ FELIZ e FAZ TODOS FELIZES!!!
SÓ FELICIDADE
ANIMANDO E DECORANDO
A
ANIMANDO E DECORANDO
A
FESTA DE 5 ANOS DA MENINA CLARICE
A BONITA E MÁGICA CRIAÇÃO DA DISNEY
FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE!
A BONITA E MÁGICA CRIAÇÃO DA DISNEY
FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário